O evento, organizado pela CAVOK Consultoria, reunirá especialistas de grandes marcas em palestras sobre performance e eficiência, escalabilidade, sustentabilidade e construção de marcas
No dia 07 de abril, quinta-feira, acontece no Pavilhão Smart Agro, da Expolondrina 2002, o evento CAVOK CONNECT, das 16 às 21 horas, voltado para empreendedores, profissionais de inovação, comunicação e marketing e, também, profissionais que atuam em empresas agritech. O evento, realizado pela CAVOK Consulting, antecede o Hackathon Smart Agro, que tem como tema este ano o conceito “farm to fork” que significa, literalmente, “da fazenda ao garfo”. Tal conceito consiste em um conjunto de metas e ações que visam estimular padrões sustentáveis em toda cadeia agroalimentar.
Uma das palestrantes do evento CAVOK CONNECT é da Diretora de Marketing de Lácteos da Nestlé, Stephanie Biekarck, que abordará o tema “Farm to fork: como traduzir os valores da Nestlé do campo ao consumidor”. Stephanie vai falar sobre o trabalho da Nestlé em toda a cadeia produtiva do leite – desde o trabalho para uso responsável da água nas fazendas, agricultura regenerativa até a embalagem do leite, focando no desafio de traduzir todas essas ações para o consumidor final.
A Diretora Global de Marketing da Natura, Celia Nishio, também estará presente no CAVOK CONNECT com a palestra “Como a Natura traduz os pilares de sustentabilidade através de suas marcas”. Célia vai apresentar casos como o do Kaiak Oceano, que utiliza plástico retirado do fundo do mar em suas embalagens, e vai falar sobre o desafio de traduzir os valores de marca e as ações de sustentabilidade para o consumidor.
O evento ainda conta com a presença de João Sadao, gerente de cooperativismo da Cocamar, apresentando o Programa Mulheres do Agro – um projeto que valoriza e ajuda a formar mulheres empreendedoras. Karen Sinnema, CEO da London Marcas e Patentes – empresa londrinense que atua no Brasil e em mais de 40 países e é Top de Marcas no segmento pelo segundo ano consecutivo, vai apresentar a palestra “Já pensou ter que trocar sua marca com sua empresa em pleno crescimento?”
A programação do evento também terá palestra de Gus Moreira, consultor de gestão e performance da CAVOK Consultoria e ex-gerente de programas globais do Google (Nova Iorque – EUA). Na oportunidade, o palestrante falará sobre o método dos OKRs e sobre o projeto liderado por ele no Google Maps e que escalou 100.000% em três anos.
Por fim, a palestra “Construindo marcas e reputação na era do marketing 5.0”, será conduzida pela consultora de comunicação, Mariana Finco, que atua no marketing do Grupo Missiato (Cachaça Jamel). Mariana já organizou eventos e conduziu estudos sobre marcas no Brasil e na Europa, tem vasta experiência em gestão de clientes e negócios, planejamento e criação de marcas.
“O objetivo é oferecer na Expolondrina conteúdos de alto impacto e de grande relevância sobre marca e sustentabilidade, performance e gestão eficiente”, comenta Mariana Finco, idealizadora do evento junto a Gus Moreira. Segundo observa, o CAVOK CONNECT será uma grande oportunidade de networking e de acesso a conteúdos estratégicos para profissionais que atuam no agronegócio e, também, empreendedores e profissionais de comunicação e marketing como um todo.
Como participar
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente até o dia 06 de abril pelo link. Quem participar do evento, terá entrada gratuita pelo portão 01 da Expolondrina. O evento, idealizado e realizado pela CAVOK, conta com patrocínio da London Marcas e Patentes e apoio do Sebrae-PR e ExpoLondrina.